Blog |
voltar

Coronavírus: Entenda como esta sendo feito o atendimento na Clínica Tomocenter

coronavírus e a importância da lavagem das mãos

Sabida a importância da prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) , a Clínica Tomocenter adotou uma série de medidas de bem comum.

Pensando na manutenção da saúde dos seus pacientes e do próprio corpo clínico, esperamos que todos entendam a seriedade do momento e nos auxiliem a atendê-los da melhor forma possível:

Triagem durante solicitação de agendamento

No primeiro contato com a clínica em busca do agendamento, a equipe de atendimento fará algumas perguntas adicionais para verificar pelo estado de saúde e presença de sintomas relacionados ao Coronavírus.

No caso de apresentação dos sintomas, esses pacientes não deixarão de ser atendidos, mas serão atendidos em um prazo, data e horários específicos.

Essas medidas são tomadas para que tais pacientes sejam amparados da melhor maneira, conservando a manutenção da saúde de outros pacientes e também do próprio corpo clínico.

triagem durante atendimento

Triagem na confirmação do agendamento

Na confirmação do agendamento, que precede o atendimento e realização do exame, será feita nova verificação para assegurar que o paciente esteja livre dos sintomas do Coronavírus.

Caso o solicitante tenha passado a apresentar os sintomas da doença, será feita uma remarcação para data e horário específicos, de forma a melhor ampará-lo, fazendo a manutenção da saúde de outros pacientes e do corpo clínico.

Cuidados extra nas dependências da clínica

Durante o período de maior atenção, a clínica está abraçando várias medidas de bem comum, para evitar a contaminação do ambiente e dos pacientes.

Dentre elas, estamos fornecendo máscaras, maior quantidade de álcool em gel e condições para lavagem das mãos.

Manutenção da Assepsia

Assim como o corpo clínico tem abraçado ao longo do dia e continuamente várias práticas de assepsia pessoal, o ambiente da clínica e seus equipamentos também passam por constante processo de assepsia.

Nosso objetivo é eliminar qualquer possibilidade de contaminação através dos instrumentos que se fazem necessários durante os exames.

Medidas de prevenção no acompanhamento

Além dos cuidados extra nas dependências da clínica, pedimos aos pacientes que venham desacompanhados sempre que possível.

Para os casos em que os pacientes apresentam maior idade e necessariamente precisam de acompanhamento, solicitamos que os idosos venham acompanhados de apenas um familiar ou responsável.

acompanhamento de idosos

Recomendações importantes

Recomendamos que todos abracem com todo o cuidado, práticas como a lavagem efetiva das mãos, uso de álcool em gel e em caso de sintomas de gripe ou tosse, o uso de máscaras.

Caso o paciente apresente sintomas de gripe ou tosse, uma máscara será fornecida pelo próprio corpo clínico.

coronavírus e a importância da lavagem das mãos

É importante nos mantermos consciente de que estes cuidados preventivos são válidos para cada um de nós como indivíduos mas, também para nossa comunidade e entes queridos.

Esperamos que todos se sintam seguros durante a realização dos exames e desejamos a todos saúde e prosperidade.